sábado, 8 de fevereiro de 2014

Resumo de Notícias - Fevereiro #1


   No ar mais um resumo de notícias, trazendo o que aconteceu com os Toffees nos últimos dias. Vamos às notícias!

- O Everton anunciou na última terça-feira o retorno da parceria com a Umbro, que irá vestir os Toffees novamente, a partir da próxima temporada. A fornecedora volta à Premier League através do Everton, clube que já estampou a marca durante três períodos: entre 1974 e 1983, 1986 a 2000, e entre 2004 e 2009. Para anunciar a novidade, o Everton convidou um grupo de torcedores para um "passeio"; foram eles que, através das redes sociais, contaram a novidade em primeira mão. No QG da Umbro, encontraram Roberto Martinez, que deu uma coletiva falando sobre o novo acordo. O espanhol esteve presente em todo o processo de negociação. A Umbro patrocinará os Toffees por cinco temporadas, num acordo de 30 milhões de libras (£6 milhões por ano).

Velhos amigos: Everton voltará a vestir Umbro a partir da próxima temporada

- Na última coletiva antes do jogo contra o Spurs, Martinez declarou que Koné e Gibson devem voltar ao time ainda nesta temporada. Com os dois trabalhando duro para se recuperarem o mais rápido possível, a previsão é de que eles voltem nos últimos jogos da temporada.

- O clube anunciou também o preço do pacote de ingressos para a próxima temporada, que variará entre 95 e 444 libras, de acordo com a idade do beneficiado. Para mais detalhes, basta acessar: http://www.evertonfc.com/seasontickets1415

- O gol de Barry contra o Norwich foi eleito o gol de janeiro, com cerca de 49% dos votos. O de Mirallas, no mesmo jogo, ficou em segundo. Aliás, o belga foi eleito o jogador do mês pelo clube.

Voando: jogador do mês, Mirallas tem sido o destaque do Everton em 2014
- Falando em Super Kevin, o próprio declarou que "agora os Blues estão vendo o meu melhor". Principal destaque do time nos últimos jogos, Mirallas tem atuado no ataque, de forma mais central, devido as ausências de Barkley (apesar deste já ter voltado ao time) e Lukaku. "Tenho mudado minha mentalidade e acho que estou mais positivo. Estou jogando em posições diferentes e creio que atuo melhor por trás do atacante", declarou o belga.

- O Everton deverá contar com os retornos de Coleman e Deulofeu, além de Lacina Traoré, para o jogo contra o Tottenham (como falamos no pré-jogo). Três jogadores que podem dar o gás que o time precisa nesta segunda metade do campeonato. Além disso, Lukaku deverá voltar aos gramados em março; a situação de Oviedo ainda é mais complicada, o costa-riquenho não possui previsão de retorno.

Coleman, Deulofeu e Traoré: elenco ainda mais encorpado
- Martinez rechaçou os rumores envolvendo Graeme Jones, atual assistente técnico dos Toffees, que estaria sendo cotado para treinar o Swansea (onde trabalhou ao lado de Roberto). Devido a saída de Michael Laudrup, ficou uma lacuna a ser preenchida no clube galês e Jones esteve ligado aos Swans. Martinez fez questão de dizer que Graeme está completamente focado no Everton.

- O Express publicou que Jack Rodwell, hoje no Manchester City, quase voltou ao Everton na Deadline Day da última janela de transferências. Rodwell foi vendido aos citizens em 2012, por 13 milhões de libras, e poderia ter voltado a Merseyside por empréstimo se a negociação do City com Fernando (aquele mesmo, do Porto, que foi especulado no Everton) tivesse se concretizado. Jack voltaria por empréstimo e Barry já seria contratado em definitivo.
Antiga grande promessa do Everton, Rodwell quase acertou seu retorno ao Clube do Povo em janeiro
- Em 2013, o clube conseguiu alcançar a meta de 1 milhão de libras arrecadadas para a Everton in the Community, o órgão de caridade do clube. Graças a diversas ações, como o calendário para mulheres "12 Shades of Blue", o clube continuará atuando em prol do povo de sua região, reforçando a próxima relação entre instituição e população. Dentre os diversos projetos instituidos pela EITC, estão o "Everton 4 Employment", que ajuda pessoas desempregadas a se prepararem novamente para o mercado de trabalho; a Everton Free School, escola mantida pelos Toffees; o programa "Imagine Your Goals", mantido em parceria com a Mersey Care NHS Trust, que auxilia pessoas desabilitadas através do futebol; entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário