sexta-feira, 4 de abril de 2014

Pré-Jogo: Everton x Arsenal


Neste domingo (06), Everton e Arsenal se encontram mais uma vez nesta temporada, em mais uma decisão para ambos. Desta vez, em Goodison Park, os Toffees vão motivados pela boa fase no campeonato, enquanto o Arsenal tenta rechaçar qualquer frustração neste final de temporada. A quatro pontos atrás dos Gunners, essa é uma oportunidade de ouro para os Blues ficarem com um pé no Top 4; é o jogo que finalmente irá definir a temporada evertoniana.

O último encontro entre as duas equipes não foi agradável para a torcida azul: o Arsenal eliminou o Everton na FA Cup, por 4 a 1, dando sequência ao longo jejum de títulos dos Toffees. Porém, pela EPL, a lembrança é ótimo: em uma das grandes performances da temporada, o Everton saiu do Emirates com um ponto, graças ao gol de Deulofeu.

Deulofeu pistoleiro: grande atuação dos Blues no Emirates em dezembro do ano passado
Novidades das equipes

Jagielka continuará fora dos gramados. Martinez afirmou que o jogador está "medicamente 100%", porém, o espanhol pretende preservá-lo, pois a chance dele se machucar novamente é muito grande e isso poderia significar a ausência do zagueiro na Copa do Mundo. Pienaar também segue fora e Barkley é dúvida: Ross sentiu a panturrilha no jogo contra o Fulham e teve que ser substituído no intervalo; o camisa 20 será reavaliado e apenas na hora do jogo saberemos se ele jogará ou não.

Já o Arsenal poderá contar com Ramsey, pela primeira vez em 2014; o galês já está recuperado e deve ficar no banco de reservas de Arsene Wenger. Monreal é outro nome que retorna ao time londrino; Koscielny, Özil, Gnabry, Wilshere e Diaby seguem fora; Gibbs é dúvida, por causa de uma lesão no tornozelo.

Talvez este seja um jogo mais importante que o do mês passado. Para o Everton, significa a pavimentação de um novo caminho; para o Arsenal, é a chance de tornar seu panorama mais estável. É o jogo da temporada para ambos, que venha mais uma decisão! COYB!

Prováveis escalações

Everton: Howard; Coleman, Stones, Distin, Baines; McCarthy, Barry; Deulofeu (McGeady), Osman (Barkley), Mirallas; Lukaku.

Arsenal: Szczesny; Sagna, Mertesacker, Vermaelen, Gibbs (Jenkinson); Flamini, Arteta; Rosicky, Oxlade-Chamberlain, Cazorla; Giroud.

Arbitragem

Árbitro: Martin Atkinson
Assistentes: Peter Kirkup e David Bryan
Quarto Árbitro: Mike Jones

Nenhum comentário:

Postar um comentário