sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pré-Jogo: Sunderland x Everton


Neste sábado, às 11h07 (horário de Brasília), o Everton vai ao nordeste da Inglaterra para enfrentar o Sunderland no Stadium of Light, em mais um duelo em busca do Top 4. Os Black Cats, no entanto, querem dar início a um milagre, para se safarem do rebaixamento. O horário especial é uma homenagem às vítimas de Hillsborough, tragédia que completará 25 anos na próxima terça-feira.

No último encontro entre as duas equipes, um resultado quase traumático para os Blues: derrota de 1 a 0 em Goodison Park, devido ao lance protagonizado por Osman e Howard, onde este acabou cometendo pênalti em Ki, que cobrou e converteu. Após isso, veio um massacre evertoniano que acabou esbarrando nas mãos de Mannone.

Lance que definiu o último jogo contra os Black Cats: azar dos Toffees
Novidades das equipes

O Everton tem como dúvida Leon Osman, que foi substituído cedo no jogo contra o Arsenal por sangrar muito, após uma disputa de bola com Sagna, o que deixou Leon com um olho inchado e alguns pontos. Jagielka deve seguir fora, por precaução de Martinez; o zagueiro deve participar de um jogo-treino nesta semana para saber se está 100% recuperado da lesão no tendão. Pienaar e os outros machucados seguem fora. Uma possível dúvida é Barry: caso o meia leve um cartão amarelo amanhã, terá completado 10 cartões amarelos levados na EPL e ficará suspenso por duas rodadas; após esta rodada, haverá uma "anistia" na liga, onde todos os cartões serão "perdoados" e, assim, todas as equipes terão seus jogadores livres de suspensão para as últimas cinco rodadas do campeonato. Por isso existe o questionamento: Barry deve ou não ser poupado amanhã? Porém, Martinez já declarou que quer utilizá-lo contra os Black Cats.

Falando neles, os Mackems não contarão com Fletcher e Westwood, machucados e que devem ficar de fora até o final da temporada. Wes Brown deve retornar à equipe: o ex-zagueiro do Manchester United já se recuperou de uma lesão facial sofrida no último jogo do Sunderland, contra o Tottenham. O time de Wearside não vence na Premier League desde o dia 01/02 e precisa desesperadamente de vitórias nesta reta final para não cair para a Championship.

Com duas situações bem distintas, Sunderland e Everton vão a campo amanhã sem querer saber das preocupações do outro: o que importa é a vitória. E que tudo dê certo para os Toffees!

Prováveis escalações

Sunderland: Mannone; Bardsley, Cuellar, Vergini (Brown), Alonso; Bridcutt; Johnson, Cattermole, Ki, Giaccherini; Borini.

Everton: Howard; Coleman, Stones, Distin, Baines; McCarthy, Barry; Naismith (McGeady), Barkley, Mirallas; Lukaku.

Arbitragem

Árbitro: Lee Probert
Assistentes: Ron Ganfield e Mark Scholes
Quarto Árbitro: Lee Mason

Nenhum comentário:

Postar um comentário