domingo, 4 de maio de 2014

Pós-Jogo: Everton 2x3 Manchester City


O Everton lutou, batalhou e acima de tudo NÃO ENTREGOU, mas acabou perdendo para o Manchester City por 3 a 2 e não tem mais chances de conseguir a vaga no playoff da Champions League. No entanto, com as derrotas de Tottenham e Manchester United, os Toffees estão garantidos ao menos no playoff da Europa League! Ficamos em quinto, com 69 pontos.
 
Os Toffees saíram na frente do placar. Aos dez minutos, Naismith ajeitou e Barkley chutou no ângulo, marcando um verdadeiro golaço. O empate dos visitantes veio aos 21, quando Yaya Touré tocou para Agüero na área, que fuzilou para as redes. Depois do gol, o argentino sentiu dores e deu lugar a Fernandinho. Pouco antes do intervalo, Dzeko cabeceou o cruzamento de Milner e virou o placar.

Logo no começo do segundo tempo, Barkley fez uma grande arrancada e tocou para Naismith, que chutou e obrigou Hart a fazer uma defesa magistral. Em seguida, o City aumentou: Nasri cruzou rasteiro e Dzeko, sozinho, completou para o gol. O Everton diminuiu aos 19, quando Baines cruzou e Lukaku cabeceou para as redes. Apesar da pressão do Everton em busca do empate, os comandados de Manuel Pellegrini saíram vitoriosos.
 
O Everton se despede da competição no domingo, às 11h, contra o Hull City, no KC Stadium.
 
Estatísticas:
 
 
Everton
Manchester City
Posse de bola
59%
41%
Chutes
9
18
Chutes na meta
4
6
Escanteios
4
3
Faltas
3
9
Cartões amarelos
0
3
Cartões vermelhos
0
0
 
Melhores momentos:
 
 
 
 
 
 
Como foi dito há pouco, o Everton já está garantido no playoff da Europa League. Mas, podemos entrar direto na fase de grupos, caso o Arsenal derrote o Hull City, na final da FA Cup.
 
Enquanto não temos essa confirmação, seguem algumas datas importantes para nós:
 
08/08: Sorteio dos confrontos do playoff
21/08: Jogo de ida
28/08: Jogo de volta

COYB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário