sábado, 20 de setembro de 2014

Pré-Jogo: Everton x Crystal Palace


Após vencer o Wolfsburg na última quinta-feira em sua estreia pela Europa League (leia o pós-jogo aqui), o Everton recebe o Crystal Palace em Goodison Park em jogo válido pela quinta rodada da Premier League. Com apenas cinco pontos conquistados em quatro jogos, os Toffees precisam muito de um resultado positivo para não se distanciarem tanto da parte de cima da tabela.

Se o técnico Roberto Martínez, realmente, deseja fazer o clube subir um degrau nesta temporada (conquistar a tão sonhada vaga para a UEFA Champions League), não pode ser dar ao luxo de perder pontos em jogos dentro de casa contra equipes mais fracas. Na última temporada, um dos maiores tropeços dos azuis de Liverpool foi a derrota como mandante, justamente, contra o Palace. Com o time de Londres enfraquecido (sem o MITO Tony Pulis) se comparado ao da temporada passada , é hora de manter a concentração e buscar a segunda vitória seguida para embalar na competição.

O Everton lutou muito, mas não conseguiu evitar a derrota para o Palace no último confronto em Goodison Park

NOVIDADES DAS EQUIPES

Na partida de quinta-feira contra o Wolfsburg, o Everton contou com os retornos de Samuel Eto'o e Darron Gibson que estavam lesionados, esse último não participava de uma partida oficial com a camisa azul há mais de 10 meses. Além de retornarem, ambos entraram muito bem no decorrer da partida com Eto'o tendo maior destaque por sua assistência para o gol de Mirallas (quarto do Everton no jogo). Os dois atletas estão à disposição do técnico espanhol para o jogo de domingo. Já Seamus Coleman, que saiu do jogo pela a Liga Europa sentindo uma lesão, não preocupa para a sequência da temporada e deve estar apto já para o próxima partida, segundo palavras do próprio treinador.

"Seamus Coleman teve uma batida em sua cabeça e ele está sob observação no momento, mas não é nada que preocupe muito." R. Martinez.

Já o Crystal Palace deve contar com os dois jogadores que eram dúvidas, Wilfred Zaha e Joe Ledley que saíram do jogo contra o Burnley sentindo dores, estão praticamente recuperados e, provávelmente, estarão à disposição do técnico Neil Warnock para a partida.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

EVERTON: Howard, Coleman, Stones, Jagielka e Baines; McCarthy, Barry, McGeady, Naismith e Mirallas; Lukaku

CRYSTAL PALACE: Speroni, Fryers, Delaney, Dann e Ward; Jedinak, McArthur, Ledley, Puncheon e Bolasie; Gayle

ARBITRAGEM

Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: S. Bennett and D. England
Quarto Àrbitro: A. Taylor

TRANSMISSÃO

FOX Sports (TV por Assinatura) – 12h (horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário