sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pós-Jogo: Everton 0x1 Krasnodar

Em cima: Robles, Alcaraz, Browning, Barry e Garbutt.
Em baixo: Koné, Oviedo, Ledson, Atsu, McAleny e Pienaar

Na noite de ontem (11), o Everton encerrou a fase de grupos da UEFA Europa League com uma derrota frente ao Krasnodar, em Goodison Park, pela margem mínima. Ainda assim, os Toffees se classificaram para os 16-avos-de-final na primeira colocação do Grupo H, com onze pontos.
 
O Everton entrou em campo com um time repleto de jogadores reservas e jovens promessas da base. Ryan Ledson, Conor McAleny e Tyias Browning tiveram suas primeiras oportunidades no time titular. Arouna Koné voltou a atuar pelo time principal depois de mais de um ano, quando sofreu uma grave lesão no joelho. O zagueiro Alcaraz, também recuperado de lesão, voltou aos gramados, enquanto Steven Pienaar foi o capitão da equipe.
 
Aos nove minutos de jogo, Garbutt cobrou escanteio na área e Alcaraz cabeceou à esquerda da meta. No minuto seguinte, Atsu sentiu dores na coxa e foi substituído pelo jovem Kieran Dowell. Aos 14', Koné arriscou de fora da área e Sinitsyn fez boa defesa. O Krasnodar respondeu aos 15': Wanderson recebeu livre de marcação e fuzilou, para grande defesa de Robles.
 
Aos 29 minutos, Izmailov lançou para Laborde; Robles saiu mal, não cobriu todo o ângulo e o winger argentino balançou as redes, colocando o Krasnodar em vantagem. Aos 33', Alcaraz tentou novamente de cabeça, mas mandou por cima.
 
No segundo tempo, aos quatro minutos, Browning cruzou para a área, Koné dominou, girou e chutou forte, para grande defesa de Sinitsyn. Os russos chegaram com perigo aos 27', quando Joãozinho deixou Izmailov de frente para o gol, mas o chute saiu fraco e sem direção.
 
Aos 34', Roberto Martínez colocou Chris Long no lugar de McAleny. No primeiro lance do jovem atacante na partida, ele recebeu falta de Sigurdsson. Na cobrança, Garbutt colocou a bola na cabeça de Koné, mas a finalização saiu por cima. Nos últimos minutos de jogo, Martínez promoveu a estreia de Gethin Jones, no lugar de Browning.
 
O sorteio que definirá os confrontos da fase de 16-avos-de-final acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 10h (de Brasília), e será acompanhado no twitter do Everton FC Brasil. Existem treze possíveis adversários para o Everton: Villarreal, Torino, Celtic, PSV, Dnipro Dnipropetrovsk, Sevilla, Young Boys, Aalborg, Guingamp, Trabzonspor, Anderlecht, Ajax e Roma.
 
Também na próxima segunda-feira, às 17h45 (de Brasília), o Everton encara o QPR, em Goodison Park.
 
Estatísticas:

 
Everton
Krasnodar
Posse de bola
48%
52%
Chutes
11
11
Chutes na meta
4
5
Escanteios
6
4
Faltas
12
11
Cartões amarelos
2
2
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

http://espn.uol.com.br/video/467478_europa-league-melhores-momentos-de-everton-0-x-1-krasnodar

Nenhum comentário:

Postar um comentário