segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

UEFA Europa League - Raio-x: BSC Young Boys

 
Na manhã de hoje (15), foi realizado o sorteio que definiu os confrontos dos 16-avos-de-final da UEFA Europa League. Logo no primeiro confronto sorteado, os Toffees foram colocados frente ao Young Boys, da Suíça. O sorteio completo pode ser visto aqui.
 
Por ter se classificado como primeiro em seu grupo, o Everton jogará a partida de volta em casa. Confira as datas e horários dos jogos:

19 de fevereiro: Young Boys x Everton - Stade de Suisse - 16h (horário de Brasília)
26 de fevereiro: Everton x Young Boys - Goodison Park - 17h05 (horário de Brasília)
 
A seguir, mais detalhes sobre nossos adversários. 

 
BSC Young Boys
 
Nome completo: Berner Sport Club Young Boys
Apelido: Die Gelb-Schwarzen (Auri-negros)
Cidade: Berna, Suíça
Fundação: 1898 (116 anos)
Estádio: Stade de Suisse (32,000 espectadores)
Ranking UEFA: 65º
Elenco: aqui
 
O Young Boys alcançou sua classificação para a fase eliminatória da Europa League na última rodada da fase de grupos, após uma dramática vitória sobre o Sparta Praga. Aliás, é importante destacar a força do clube em seus domínios: foram três vitórias, inclusive uma delas sobre o Napoli, e nenhum gol sofrido. Terminou a fase de grupos com doze pontos (4 vitórias e 2 derrotas).
 
É um clube bastante tradicional em seu país: conquistou por onze vezes o campeonato e seis vezes a copa, porém sua última conquista a nível nacional ocorreu na temporada 1986/87. Atualmente, ocupa a terceira colocação na Swiss Super League.
 
No entanto, esteve presente em competições europeias nas últimas dez temporadas. Em 2014/15, alcançou a fase eliminatória pela primeira vez. Não há registros de confrontos entre Everton e Young Boys, mas os suíços já defrontaram outros clubes ingleses. Em 2010/11, pela fase de playoff da Champions League, venceram o Tottenham por 3 a 2 em casa; em 2012/13, pela fase de grupos da Europa League, registraram um empate em 2 a 2 com o Liverpool, em Anfield.
 
O destaque da equipe é o atacante francês Guillaume Hoarau, de 30 anos. Atuou durante 4 anos no Paris Saint-Germain. Nesta edição da Europa League, já marcou cinco gols. Seus pontos fortes são o jogo aéreo e as cobranças de pênalti.
 
Agora que sabemos quem teremos pela frente, quais são as suas expectativas para este confronto? Deixe sua opinião aí nos comentários. COYB!

#RoadToWarsaw

Um comentário:

  1. Vamos golear no Goodison Park, com gols de Naismith, Lukaku e Mirallas e vamos empatar fora de casa. Seremos campeões!

    ResponderExcluir