sexta-feira, 11 de março de 2016

Pré-jogo: Everton FC x Chelsea, Quartas de final - FA CUP 2015/16



O jogo mais importante da temporada para o Everton FC. Simplesmente assim pode ser definido Everton x Chelsea pelas Quartas de final da FA Cup 2015/16. Os Toffees estão pressionados e até a partida ganhou também mais interesse por parte do time londrino devido sua eliminação na última quarta-feira (09/03) para o PSG pela UEFA Champions League. Por tanto, já que via Premier League é impossível, esta Copa virou à última chance para os dois clubes ganharem uma taça esse ano e ir para alguma competição européia, neste caso a Europa League.

FATO NOVO

Os Toffees e os blues de Londres já se enfrentaram duas vezes nesta temporada, todas válidas pela PL, com uma vitória do EFC e um empate com sabor de roubo para nós por causa daquele gol impedido de Terry aos 97 do segundo tempo quando o árbitro tinha indicado que daria "apenas" mais 6 minutos além do tempo regulamentar. E qual é a novidade desta vez?

Mensagem de Moshiri no Programa do Jogo de amanhã. 


Dois são os grandes fatos e todos eles no lado do Everton. Primeiro, agora em definitivo e oficial, o EFC têm um novo "dono" (na verdade é o sócio majoritário), aprovado pela Premier League esta semana, Farhad Moshiri finalmente poderá ser apresentado para a torcida e para os jogadores como o mais novo "Poderoso Chefão" do clube. O homem que vai trazer novos investimentos ao Everton Football Club. Outro fator relevante para o confronto é a pressão em cima do treinador Roberto Martinez que depois de três anos no clube, e por enquanto duas últimas péssimas temporadas, tem o cargo altamente ameaçado caso o time de Liverpool sofra mais uma derrota em casa.

Por tanto, é o jogo da vida para Roberto Martinez. Terá que mostrar competência diante do novo chefe para ter o direito de ser o manager na próxima temporada que irá chegar com mais recursos financeiros ao Everton. Oportunidade também para alguns jogadores demonstrarem que são importantes para a próxima temporada.

Hospitalizado esta semana com infecção viral, Oviedo é dúvida

O TIME

Desde que o time voltou do Oriente Médio onde esteve uma curta "pré-temporada" aproveitando o tempo mais quente para treinar, alguns jogadores estão apresentando uns quadros de infecção viral. Oviedo chegou a ser socorrido esta semana para o hospital com suspeita de bronquite. O jogador é dúvida para amanhã. Cleverley, Barry entre outros também apresentaram sintomas parecidos nas duas últimas semanas. Lennon também virou dúvida devido uma contusão muscular. O que poderá ser a grande chance para Niasse mostrar seu futebol desde o começo do jogo ou para Deulofeu que está esquentando o banco e precisa desse tipo de jogo para mostrar seu “mágico” futebol.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Joel; Baines (Oviedo), Funes Mori, Jagelka, Coleman; McCarthy, Barry, Cleverley, Barkley e Lennon (Niasse ou Deulofeu); Lukaku.

TRANSMISSÃO

ESPN BRASIL, 14h30 (horário de Brasília).

ARBITRAGEM

Michael Oliver
Lee Betts e Peter Kirkup

Craig Pawson

Nenhum comentário:

Postar um comentário