sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Everton contrata Ademola Lookman, ex-Charlton

Ademola Lookman assina com o Everton pelos próximos 4 anos e meio. Foto de divulgação do clube.
Aproveitando a repercussão positiva do Encontro Geral realizado na última quarta-feira (e cujas informações serão colocadas em breve aqui no blog), o Everton aproveitou o "bom momento" e os recursos de emojis para anunciar sua primeira contratação na janela de transferências de janeiro deste novo ano de 2017: o jovem Lookman, de 19 anos, vindo do Charlton Athletic.

Ademola Lookman é inglês, já está figurando no sub-20 do English Team e atua como winger - o famoso meia pelos lados ou ponta-atacante, como preferirem. O jogador assinou por 4 anos e meio com os Toffees e vem por uma quantia não revelada pelos clubes, porém especula-se que o Everton pagou dez milhões de libras ao Charlton pela transferência, tornando Lookman o jogador mais caro da história da League One, a terceira divisão inglesa. Nesta temporada Ademola já marcou sete gols em vinte e cinco partidas pelo clube londrino.

Veloz e habilidoso, Lookman chamou atenção desde sua estreia no time principal do Charlton, em meados da temporada passada. Foto: site oficial do clube.
Sobre sua chegada em Merseyside, Ademola disse que, assim que ouviu sobre o interesse do Everton, sabia que era o destino certo para si. Ele também destacou a importância de Koeman, citando o técnico, sua passagem pelo Southampton e seu trabalho com jogadores jovens como um atrativo para acertar a transferência com os Blues.

Tido como "grande talento" por Ronald Koeman, Ademola pode fazer parte do "núcleo jovem" do time principal. Foto: site oficial do clube.
Já Koeman manifestou satisfação com a chegada do jovem meia, rotulando-o como um "grande talento". Além disso, Ronald ressaltou que transferências desse tipo são parte da visão que ele tem para o clube, e que acredita no desenvolvimento do jogador.

Ademola Lookman vestirá a camisa número 31 e pode alternar entre a equipe principal e a sub-23, seguindo os passos de outro jovem contratado há pouco tempo, Calvert-Lewin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário