sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Pós-Jogo: Crystal Palace 0x1 Everton (Campeonato Inglês 2016/17, 22ª Rodada)

Os Toffees deram mais um passo importante em sua escalada no campeonato. Venceram o Crystal Palace jogando em Selhurst Park pelo placar mínimo e garantiram o sétimo lugar com quatro pontos de vantagem para o oitavo colocado, West Brom.

O jogo

A partida no sul de Londres foi marcada pelo amplo domínio do Everton e contou com atuação segura da defesa dos Toffees. O  jogo acabou 1 a 0 para o Everton com gol de Coleman, mas poderia claramente ter sido mais se não houvesse um goleiro Hennessey inspirado no lado adversário.

Mais uma vez, Koeman começou a partida com três zagueiros: Holgate, Williams e Funes Mori e garantiu o segundo clean sheet seguido. Além disso, Robles tem se firmado com segurança no gol, fazendo Stekelenburg amargar o banco de reservas. Com a zaga mais firme e com mais segurança, o Everton tem melhorado seu trabalho no meio de campo e tem sido recompensado. Barry estava atento na marcação e teve ótimo aproveitamento nos passes (86,3% de passes certos). Da mesma forma Tom Davies tem aproveitado muito bem a ausência de Gueye para ganhar minutos e confiança. Foi firme na marcação e no combate, também com bom aproveitamento nos passes (81,3%).

Os Toffees mesmo jogando fora de casa tiveram a iniciativa do jogo e controlaram a partida praticamente do começo ao fim. Criaram mais que o dobro de oportunidades do que o Palace e tiveram uma boa exibição contra um time que parecia rendido ante a força do oponente. Os Eagles se contentaram com o contra ataque e tiveram em Jason Puncheon seu principal criador de perigo à defesa azul.

Entretanto, o jogo parecia ser daqueles que acabariam em um zero a zero, pois houve domínio de um lado, mas não uma pressão absurda como vemos em alguns jogos. O Everton dominava o jogo, o Palace respondia, mas nada que fosse tão efusivo como em outras partidas. Até que aos 87 minutos de jogo, Tom Davies recebe a bola na intermediária, observa Coleman passando à direita e toca para ele. O irlandês carrega a bola e fuzila a meta de Hennessey para marcar o solitário gol do jogo.
Os Toffees se mostraram seguros no jogo e os efeitos do treinador já começam a ser observados através de um time rápido na transição e com solidez na defesa.

Com o resultado, os Toffees se isolam na sétima posição com 36 pontos e se aproximam do sexto colocado Manchester United com 41. Na próxima rodada, o Everton pega o Stoke City no Brittania Stadium. O jogo ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 01/02.

Ficha técnica

Gol: Seamus Coleman (87')
Assistência: Tom Davies
Amarelo: Mason Holgate

Everton
Robles, Holgate, Williams e Funes Mori; Coleman, Davies, Barry (Schneiderlin 59') e Baines; Mirallas (Lookman 72') e Barkley (Jagielka 90+2'); Lukaku
Técnico: Ronald Koeman

Crystal Palace
Hennessey, Tomkins, Dann e Delaney; Ward, Cabaye (Ledley 72'), Puncheon, Schlupp (Towsend 88') e McArthur; Remy (Lee 61') e Benteke
Técnico: Sam Allardyce


Estatísticas:

Crystal Palace
Everton
Posse de bola
44%
56%
Chutes
8
17
Chutes na meta
2
8
Escanteios
8
7
Faltas
10
15
Cartões amarelos
0
1
Cartões vermelhos
0
0

Melhores momentos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário