sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Schneiderlin vem, outros dois saem: transferências no Everton

Schneiderlin no vestiário do Everton. Foto: site oficial do clube.
E na última quinta-feira (12) o Everton finalmente anunciou a chegada de Morgan Schneiderlin, que estava com pouco espaço no Manchester United após José Mourinho assumir o comando dos Diabos Vermelhos.

Nessa jornada em busca do francês, os Toffees demoraram para fazer o anúncio, mesmo depois de Schneiderlin ter sido visto em Finch Farm na quarta-feira (11), provavelmente fazendo alguns exames ou acertando outros detalhes. O volante de 27 anos chegou em Merseyside com um discurso ambicioso: "Pretendo deixar minha marca neste clube e fazer de tudo para colocar o Everton onde ele merece. O Everton é um grande clube na história do futebol inglês e sempre adorei a atmosfera do estádio."

Schneiderlin e Koeman se reunem novamente, desta vez no Everton. Foto: site oficial do clube.
Koeman também expressou sua satisfação com a chegada de Morgan; juntos, reviverão a parceria bem sucedida no Southampton: "Conheço o jogador, sei das qualidades dele, o conheço como pessoa e ele estava louco para vir pro Everton - era isso que precisávamos. Queremos bons jogadores, mas também jogadores que queiram mostrar suas qualidades para a torcida do Everton."

Schneiderlin assina por 4 anos e meio (até junho/2021), com o clube desembolsando inicialmente vinte milhões de libras para adquiri-lo, com o valor final da negociação podendo chegar aos £24 milhões. Morgan vestirá a camisa número 2, sem dono desde a saída de Hibbert, e ele pode fazer sua estreia já neste fim de semana, contra o Manchester City.

CLEVERLEY E NIASSE SAEM POR EMPRÉSTIMO

Enquanto Schneiderlin chega, Cleverley sai para o Watford. Foto: site oficial do Watford.
Após o anúncio de Schneiderlin, o Everton confirmou a transferência de Tom Cleverley, que perdeu espaço após a chegada de Koeman, para o Watford. Cleverley ficará nos Hornets por empréstimo até o final da temporada, mas o clube de Elton John tem opção de compra ao final do vínculo. O meia atuou apenas 12 vezes nesta temporada dos Blues.

Niasse ganha nova chance, no Hull, até o final da temporada. Foto: site oficial do Hull.
Já Niasse, que foi descartado do time principal desde a pré-temporada, se juntou ao Hull na manhã desta sexta-feira (13), também por empréstimo, mas sem opção de compra, contrariando os rumores anteriores a negociação. Niasse estava jogando pelo time sub-23 dos Toffees e teve um desempenho positivo, com 7 gols em 7 jogos.

Cleverley e Niasse não poderão atuar contra o Everton, quando Watford e Hull visitarão Goodison, nos dias 13/05 e 18/03 respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário