quinta-feira, 16 de março de 2017

Pós-Jogo: Everton 3x0 West Brom (Campeonato Inglês 2016/17, 28ª rodada)


O Everton confirmou seu ótimo desempenho como mandante nessa temporada e o sétimo lugar ao bater o West Bromwich por 3x0 no último sábado, em Goodison Park.

O jogo

O Everton entrou em campo com algumas alterações em relação ao time que atuou na derrota contra o Tottenham. Mirallas e Jagielka entraram nas vagas de Gana Gueye e Funes Mori. Com as modificações a equipe retornou ao esquema com três atacantes, o que poderia ter dado mais poderio ofensivo à equipe. Infelizmente, a boa marcação do West Bromwich e dificuldade da equipe de fazer a bola chegar no último terço do campo não proporcionaram muitas chances durante toda a primeira etapa.

Até o gol de Mirallas, em uma jogada fortuita aos trinta e nove minutos, o Everton havia criado apenas uma chance perigosa em chute cruzado de Lukaku. E os visitantes também conseguiram fazer o goleiro Robles trabalhar apenas uma vez com Chdli em chute forte rasteiro. Antes do final da primeira etapa, o time criou sua melhor jogada no jogo com Barry, Lukaku e Schneiderlin. O francês finalizou com classe de dentro da pequena área após receber bom passe de Lukaku e aumentou o placar. Foi o primeiro gol de Schneiderlin com a camisa do Everton. No geral, o primeiro tempo acabou sendo bem truncado, só tendo pendido um pouco para o lado dos Toffees nos minutos finais posteriores ao gol de abertura do placar.


A equipe retornou com uma alteração para a segunda etapa: Baines, machucado, deu lugar a Funes Mori, que atuou como lateral esquerdo.. Aqui fica ainda mais visível como o elenco ainda tem carências básicas, como um simples reserva da posição.

O Everton conseguiu manter o jogo na sua mão e passou a apenas administrar o 2x0. O West Bromwich pouco conseguiu incomodar, deixando o jogo bem arrastado. Restando dez minutos para o final, Lukaku foi premiado por sua boa atuação com o gol que deu números finais ao placar. Também vale destacar o ótimo cruzamento de Barkley na cabeça do Belga.

Fim de jogo e vitória por 3x0. O Everton conseguiu superar, com certa tranquilidade, seu adversário direto ao posto de sétimo lugar, posição que hoje classificaria a equipe para a próxima Liga Europa.

Estatísticas

Everton
West Bromwich
Posse de bola
63%
37%
Chutes
16
5
Chutes na meta
5
2
Escanteios
4
6
Faltas
8
12
Cartões amarelos
1
2
Cartões vermelhos
0
0

Gols da partida

Nenhum comentário:

Postar um comentário