terça-feira, 4 de julho de 2017

Mais um duplo anúncio do Everton: as chegadas de Sandro e Keane


Na última segunda-feira (03) o elenco do Everton voltou à Finch Farm para o início de sua pré-temporada, que será extensa graças a entrada na terceira fase eliminatória da UEFA Europa League. Enquanto alguns nomes só retornarão na quinta-feira desta semana ou ao longo do mês, graças a seus envolvimentos em eliminatórias e torneios de seleções, a maioria do elenco esteve presente hoje no CT dos Toffees, incluindo Aaron Lennon, Seamus Coleman e Yannick Bolasie.

O elenco do Everton retornou à Finch Farm na última segunda-feira
Porém a movimentação do dia ficou marcada pela expectativa de duas negociações que, enfim, se concretizaram: os Toffees anunciaram as chegadas do atacante Sandro Ramirez e do zagueiro Michael Keane, vindos do Málaga e do Burnley respectivamente.

A negociação com Sandro já havia se tornado uma novela, com uma diferença de duas semanas entre a confirmação da transferência segundo muitas fontes e o anúncio oficial. Devido ao envolvimento do espanhol com a seleção sub-21, a negociação não pode ter sido confirmado anteriormente. O atacante de 21 anos chega ao clube após os Toffees terem ativado a cláusula de compra no contrato do mesmo com o Málaga, desembolsando £5.2 milhões para trazê-lo a Finch Farm. Sandro Ramirez chega após ter marcado 16 gols em 31 jogos pelos Albicelestes na última temporada.

Sandro é o primeiro reforço para o ataque do Everton nesta janela de transferências
O atacante declarou que ele se juntou ao "clube e treinador ideais": "Sei que estou fechando com um grande clube da Inglaterra. O Everton é o lugar ideal para mim, tenho o treinador ideal que me dará a confiança para continuar melhorando meu jogo. Estou trazendo muito entusiasmo e um desejo real de me desenvolver e trabalhar duro". Ronald Koeman explicou sobre a chegada do espanhol: "Estamos tentando trazer bons jogadores para que possamos ter maior produtividade no time e ele (Sandro) trará isso. Ele trará muitas boas qualidades e é um ótimo goleador". Ramirez assinou contrato de quatro anos com os Blues.

Ronald Koeman foi essencial para a chegada de Keane, que era desejo antigo de Steve Walsh
Koeman também foi decisivo para a chegada de Michael Keane, que declarou ter vindo ao clube para aprender com um dos melhores de sua posição. Vindo do Burnley, o zagueiro de 24 anos assinou contrato de cinco anos, por um valor que pode chegar a £30 milhões, tornando-o a contratação mais cara da história do Everton ao lado de Pickford. "Ele (Koeman) tem me convencido de que pode me desenvolver em certas áreas do meu jogo. Tenho apenas 24 anos, o que para um zagueiro na Premier League é relativamente jovem. Ainda tenho um longo caminho pela frente e sei disto, e com sorte continuarei melhorando sob a orientação dele."

Ronald declarou o seguinte sobre o zagueiro: "Michael estava no topo dentre os jogadores que queríamos trazer ao Everton neste verão (europeu) e estou encantado por ele estar aqui no Clube. Sabíamos que haveria competição de outros clubes mas Michael acredita na ambição do Everton e no que queremos fazer, e este é o momento perfeito para sua chegada".

JOVENS RENOVAM CONTRATO E MCGEADY ESTÁ DE SAÍDA PARA O SUNDERLAND

Jones, Dyson e Duffus renovaram contrato com o clube por um ano
Já nesta terça-feira (04), outras negociações movimentaram os bastidores do Clube. O Everton anunciou oficialmente a saída de Deulofeu para o Barcelona, e Gethin Jones, Callum Dyson e Courtney Duffus, todos do sub-23, receberam extensão de contrato de um ano, ficando no Clube até junho do ano que vem.

McGeady está de saída para o Sunderland, assim como Galloway e Browning, segundo rumores
A outra notícia é que três jogadores do Everton podem estar indo para o Sunderland. Especulado há alguns dias, McGeady está fechando sua transferência em definitivo para os Black Cats, enquanto Galloway e Browning podem estar indo para o time do nordeste da Inglaterra por empréstimo de uma temporada. Todas foram informações dadas por Keith Downie, da Sky Sports. 

Um comentário:

  1. Muito bom ver o time se movimentando para a próxima temporada.Trazendo muitos jogadores jovens com potencial de crescimento no futebol. Vamo que vamo Everton!!

    ResponderExcluir